Domínio Público


Cinco coisas que eu vou sentir falta quando o programa eleitoral acabar: by Domínio Público
19 setembro, 2006, 2:10 pm
Filed under: Análise da Mídia, eleições, Fernando Tangi, política, sociedade

Por Fernando Tangi*

1. Do Aurélio Miguel, Ademar da Guia e o Timóteo falando: Tá na dúvida? Vota 22 …e confirma!Assim, de maneira simples, descomprometida… quase como: Ei, você… é… você mesmo! Se um dia sair de manhã para comprar pão e ver um monte de gente na porta de uma escola em pleno domingo… vá lá na fila, diga que quer apertar uns botões numa caixinha branca… e pronto! Esse comercial me conquistou. Me deixou com a consciência limpa. Nunca me senti tão confortável por não saber em quem votar na esfera legislativa.

2. Da Anaí Caproni, do PCO, que usou o tempo do partido na TV para informar sobre uma Assembléia do Sindicato dos Correios que aconteceu no dia 14 deste mês. Claro, afinal, se o tempo é gratuito e vai aparecer em todos os canais, então vamos utilizar para algo realmente útil.

3. Da camiseta dançante nº28 Em meio a tanta discussão, promessas de partido… lá está ela, com seu amarelo desbotado… dançando e pedindo a sua atenção… é impossível não notar que ela existe. Aliás, é impossível acreditar que você chegou a ver isso. É tão rápido… quase uma aparição de um OVNI. Daqueles que você chama um parente para ver e, quando ele chega, o objeto já vou embora e então você fica no descrédito.

4. De uma das frases mais sinceras que eu ouvi na TV, bem no final do comercial do canditado Valdemar Costa Neto, do PL. É quando um trabalhador rural sorri para a câmera e diz: “… Ah, o Valdemar é uma pessoa sem limites”. – Já sabemos disso, já sabemos disso…

5. Da propaganda do Maluf, do PP… senti falta de ver o Maluf na tela. Acho que é (depois daquele quadro vermelho do PCO pedindo a cantidatura de Rui Costa) um dos poucos em que o candidato não fala. O que aparece é uma voz de um locutor, que passa quase 90% do tempo justificando e defendendo o candidato… pede justiça, literalmente. Sinceramente… ver o Maluf na TV pedindo voto (mesmo que indiretamente) é um exemplo de vida para mim. Um exemplo de persistência… se um dia você, que tinha tudo mas agora a maioria te detesta, se gela a barriga toda vez que passa na frente da sede da PF e se percebe que até o cachorro não confia na comida que você oferece… pense na propaganda do Maluf e verá que sempre haverá energia para sorrir!

 

* Fernando Tangi colabora com este Domínio pelo menos até a volta de Vinícius Cherobino e Daniela Moreira. A charge aí em cima também é de autoria do rapaz.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: