Domínio Público


Quero ser Lula by Domínio Público
26 outubro, 2006, 5:13 pm
Filed under: Fernando Tangi

Por Fernando Tangi 

Se pudesse fazer um pedido, diria para ser o Lula. Tá, tá bom. Fico com meus 10 dedos, minhas orelhas e sem a barba. Fico também com a minha namorada. Mas, mesmo assim, queria ser Lula.

A fase da infância pobre foi até a adolescência. Depois, foi blindado pela estabilidade empregatícia dos cargos que ocupou nos sindicatos.Foi preso pela ditadura por promover greves. Não houve comprovações de que tenha sido torturado durante a sua… digamos… estadia. E até hoje recebe uma gorda pensão paga desde os tempos da redemocratização.

Criou um partido que o alimentou até chegar ao ponto de conseguir ser, ele próprio, o partido. Hoje, o presidente tem poderes para eliminar qualquer filiado petista, seja ele diretor, co-fundador, gerente, afiliado, associado ou que passou por perto e decidiu vestir uma camiseta vermelha.

Com o seu carisma, construiu o que chamo de “técnica Maluf” de influência. É uma capacidade de invencibilidade eleitoral que só acontece de tempos em tempos, como naqueles contos medievais. Com esse poder, o candidato pode mentir, pode ser acusado de roubo… pode até falar que rouba. Mesmo assim, consegue uma boa fatia de votos, chegando até mesmo a vencer as eleições. Impressionante.

O Lula é o nosso Gozilla. O Bicho podia ser feito, pisar em todos que atrapalhavam o seu caminho, destruir prédios em Tóquio… mas sem o monstro verde, o Ultraman não teria sentido de existir. Não saberia com quem lutar e ajudar a destruir a capital nipônica.

O presidente é o nosso Dhomini ex-BBB. Trai companheiros na frente de milhões de pessoas, é odiado por todos que estão perto dele… mas o povo adora vê-lo atuar!

Cara… quero ser Lula.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

rssss…muito bom!!

Comentário por acomentarista




Deixe um comentário