Domínio Público


Gato da Vizinha by Domínio Público
10 novembro, 2006, 3:35 pm
Filed under: Flavius Deliberalli, sociedade

Por Flavius Deliberalli

Depois de tanto xingar, gritar, atirar pequenos objetos e tudo o mais, tive que me render à preguiça e aos encantos do maldito gato da minha vizinha. O bichano adora se espreguiçar e tirar uma soneca em cima do capô do meu carro. Porém, se não fosse o tal, a essa altura estaria a pé.

Na última sexta-feira, havia saído com minha namorada, e por conta do horário, acabei ficando na casa dela. Meu carro ficou com meu irmão, pois ele não teve a mesma sorte que eu e não conseguiu prolongar o feriado de finados.

Por volta de meia-noite, minha vizinha partiu em sua rotineira busca pelos arredores da Rua Heitor Peixoto, atrás de seu dócil gatinho, aquele mesmo que adora dormir em cima do capô do meu carro. Quando a moça colocou os pés na rua, se deparou com quatro marmanjos. Dois já estavam dentro do carro, do meu carro, e os outros dois davam cobertura. Os quatro se assustaram, mais que a minha vizinha, e deram no pé, deixando para trás meu humilde carrinho com as portas escancaradas e uma enorme chave de fenda, que no mínimo, foi utilizada para abrir as portas do carro.

A vizinha, depois do susto, e de ter encontrado seu preguiçoso animalzinho, tocou a campainha de casa e avisou meu irmão, que desceu até a rua e fechou o carro.

Graças a Deus tenho seguro, e a perda do carro seria restituída. Mas e a segurança pública? E o direito de ir e vir, ou de pelo menos, parar meu carro na frente da minha casa!!!??!!! Moro, praticamente, no quarteirão da Delegacia de Polícia aqui do bairro, mas parece que a bandidagem ultimamente não liga muito para a Polícia. E os milhões que deixamos de gastar com nossa família para pagar impostos, que há séculos não são aplicados onde realmente devem ser?

Se eu fosse reclamar para o Lula, certamente ele iria querer colocar o Exército nas ruas. Se eu procurasse o Alckmin, ele diria que a situação está sob controle. Dos bandidos, é claro!!!

É por essas e por outras que anulei meu voto. Entre o bom moço omisso e o barbudo corrupto por cumplicidade, prefiro o gato da vizinha, desde já meu herói.


1 Comentário so far
Deixe um comentário

[…] O gato da vizinha […]

Pingback por Destaques « Dani Moreira




Deixe um comentário