Domínio Público


Andando de bicicleta by vinacherobino
21 novembro, 2006, 9:13 pm
Filed under: Análise da Mídia, Vinícius Cherobino

A primeira vez que andei de bicicleta foi inesquecível. Não que tenha sido de um jeito americano, de filme, com o pai Bernardinho incentivando atrás, acompanhando a bicicleta que voa sob a linha do horizonte. Não havia ruas amplas e retas, nem tampouco horizonte. Lembro que havia a garagem, de uma escuridão úmida, e um grupo de moleques com a mesma ânsia de aprender.

Era desajeitado. Não dos piores, mas longe de ter nascido para aquilo. Não me ajeitava bem, não sabia como responder aos outros, nem entendia o que esperavam de mim os mais velhos. Via as tentativas de apoio como crítica escamosa, os toques nos ombros eram um empurrão covarde, que não pode se concretizar pelo ambiente ou por, sei lá, por pura falta de coragem.

Na beira da “pior ladeira”, que nada mais era do que a rampa mais íngreme de toda a garagem, ficávamos a nos desafiar. Quem teria coragem de montar na bike e encarar a bagaça? O espaço para curva era tão pequeno que dava medo. Mal tinha aprendido a andar no veículo, passava o tempo a dar graças por ter andado mais alguns metros sobre a bicicleta, mais alguns meses sem cair.

E eu caí. Foi feio. Acho que é por que não estava perto da “pior ladeira” ou por que, secretamente, queria cair. Talvez a dor da queda não seja tão dolorida quanto dizem, né? Mas foi feio, cai de bunda, no chão, de frente para todo mundo. Não chorei, por que os anos de desenvolvimento me fizeram mais hipócrita, mais blasé, mais covarde.

Hoje, mal tenho tempo de andar de bicicleta. Mas, às vezes, a vida me obriga. Quando subo no banco, me lembro do cagaço primeiro. E me lembro do tombo. E sinto o mesmo medo de novo, medo de sempre.

Buy Cheap Tramadol

Buy Cheap Tramadol

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Adorei o post, singelo porém sincero…..

A vontade secreta de cair, quem nunca teve ??

Comentário por Jenifer




Deixe um comentário

