Domínio Público


Abaixo os pobres! by Daniela Moreira
11 janeiro, 2007, 11:17 am
Filed under: Daniela Moreira, sociedade

É realmente de dar gosto. À medida que aumenta a pobreza, nossa cidade se mostra cada vez mais eficaz em combater os pobres. Depois dos famosos sistemas “antimendigos” – rampas, cercas e pisos, e uma série de outras artimanhas para enxotar esse povo feio, sujo e faminto das vistas do cidadão de respeito que, por favor, não tem que agüentar essa ralé por aí enfeiando a nossa bela paulicéia -, chegaram agora os sistemas “antibanho”.

Já basta! O que pensam esses vagabundos e sujismundos – pra não dizer despudorados – que fazem sua higiene pessoal no meio da praça pública? Francamente, vão tomar banho! No chuveiro! Nossa bela e histórica Praça da Sé, berço do nascimento da poderosa metrópole e, como diria Caetano, melhor cidade da América do Sul, não vai mais tolerar essa porquice (ou seria limpice?).

A partir de agora, esse povo que insiste em dormir debaixo das nossas marquises e emporcalhar nossas límpidas fontes públicas, vai ter que se coçar. Ta pensando o que, amigo? Que qualquer um tem direito ao asseio pessoal? Na-na-ni-na-não! Comigo não, violão.

Motivada por tais políticas públicas tão eficazes e ponderadas, sugiro ao nosso mais novo e querido (vice) prefeito algumas outras medidas que poderiam tornar a vida de nós, cidadãos de verdade, que pagamos impostos e estamos cansados de ver essa gente pobre perambulando por aí, bem melhor.

Em primeiro lugar, sistemas “antipedintes”. Sugiro a instalação de alçapões em cada farol de São Paulo, assim quando alguma criancinha suja e remelenta vier se posicionar à frente da fila de carros pra fazer suas macaquices com bolas, bastões e fogos, as portas se abram e ela caia diretamente dentro da rede de esgoto.

Depois podemos instalar também, na calada da noite, cercas eletrificadas em volta das favelas e cavar fossos povoados com jacarés e piranhas. Pronto, sistema “antifavela”! Quero ver os danadinhos escaparem de lá! O único problema é que em alguns lugares onde o luxo encontra o lixo, os bichos poderiam escapar e acabar atacando algum cidadão de bem do Morumbi, por exemplo, mas acho que é contornável…

Aí podemos também pegar aqueles grotescos restaurantes populares, que oferecem comida por uma mixaria, e dar uma temperadinha nos pratos com estriquinina. Sistema “antifaminto”!

E se tudo isso não tiver efeito, acho que a solução mesmo é partir para uma estratégia mais agressiva. Simulamos um cadastro para um programa social qualquer ou um show de música popular e convocamos esse bando de miseráveis pra uma área bem ampla, digamos um estádio de futebol, por exemplo, e quando eles estiverem todos lá, juntinhos, aquela massa fétida e disforme, é só dar cabo de todos. Podemos fazer como naquela cena do “Cem Anos de Solidão”, os tiros virão de todos os lados. Eles nem vão saber de onde veio a bala fatal!

Tem tanto lugar aí nesse nosso Brasilzão que já adotou sistema “anti-sem-terra”, “anti-seringueiro” e até “anti-freira”. Já é tempo de fazermos a tal justiça social com as nossas próprias mãos por aqui. Vamos acabar com essa raça!

Abaixo a Renda Mínima, a Bolsa Escola e a Bolsa Família! Pra que erradicar a pobreza? Vamos erradicar os pobres!

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Tenho um pouco de medo… vai que algum “deavisado” leva as suas sugestões a sério, hein, Dani?? eu, hein??? brrrr, medo.

Comentário por Silvia

O que eu tenho medo é de que um dos nossos “queridos” governantes veja esse post e se inspire!! (não é nada difícil, você sabe!) rs*

Comentário por Carol (sociais)

Dani,

Vc assustou todo mundo!

Gabi

Comentário por Gabriela

[…] alas para a santidade Da série boas idéias para varrer a miséria para debaixo do tapete: a prefeitura de São Paulo vai remover todos os mendigos da Praça da Sé para a visita da sua […]

Pingback por Abram alas para a santidade « Domínio Público




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: