Domínio Público


Meu adorado cubículo de sonho by vinacherobino
5 fevereiro, 2007, 2:53 pm
Filed under: escrever, infra-estrutura, sociedade, Vinícius Cherobino

Nasci em prédio, te conheci criança. Nas altas horas da tarde, me levavas sem dificuldade ao terreno das brincadeiras, o pátio com os canteiros de gramas verdes, o quadrado protegido e espremido entre os prédios verticais, íngremes, que eram responsáveis por três dos cinco ângulos possíveis.

Para subir, era muito mais difícil. Não, não falo de algo eufemístico sobre a minha aptidão a pecador, falo dos botões altos, décimos, impeditivos. Botões que de tão cotidianos eram ignorados, num momento em que nenhum botão era menos do que adorado. Negro, redondo, desgastado, recebia dedos múltiplos nos múltiplos trânsitos do dia, carinhosos, brutos, cheios de descaso. Dedos que vinham inteiros, empurrados, melados, experientes, dedos sem fim.

Agora, parece que me perderei de ti. Em pouco tempo, bem verdade, não te terei em meus dias. Não salvarás a gordura em meus músculos, não economizarás meu ânimo que já não me habita, não cuidarás de meu tempo e nem fará mais fácil o ato diário de me equilibrar sobre e sob centenas de milhares de famílias equilibradas em seus retângulos de concreto e cortinas e telefones.

Ah, meu doce cubículo iluminado, rogo por ti. Rogo pelo dia em que, entrando atrasado para o trabalho ou mesmo voltando exausto do mesmo, entre em ti e suba até o mais infinito dos negros céus ou desça até o mais escuro e quente das profundezas. Sozinho, em movimento, no meu cubículo iluminado de sonho.

3 Comentários so far
Deixe um comentário

Lindo, lindo.
Dani

Comentário por danielamoreira

Se eu não soubesse do que se trata, diria que pirou.
[]s
Nando

Comentário por Nando Rodrigues

I usually find this type of information kind of dull, but you made it interesting. Your take on various points enthralled me and made me think about everything you wrote.

Comentário por plus size semi formal dresses under 100




Deixe um comentário

