Domínio Público


Meu vale-chave by vinacherobino
26 fevereiro, 2007, 11:33 pm
Filed under: Vinícius Cherobino

Eu precisava da chave. Queria a chave. Fiquei sentado, ouvindo os discursos repetitivos e reciclados (nada melhor do que reciclar idéias num tempo de preocupação pro forma de ecologia) e me inquietando na cadeira. A roupa social, os quilos a mais, a olheira de responsabilidade; tudo era fantasia. No fundo, estava eu mesmo a bater meus pés, a tamborilar meus dedos, a preparar o literatismo da segunda e aguardar a tão difícil chave.

Enfim o fim. Almoço, discussões espirituosas, a alforria. Chamo o táxi, só penso na chave, e aguardo ansiosamente cantarolando slogans da tevê. Burro, não vejo que ele já me esperava do lado de fora do gigantesco complexo azul de idéias recicláveis. Burro, mais alguns minutos perdidos, mais alguns momentos de vida que perdi a conta de tão comuns, mas não passo nenhuma noite sem me arrepender. Não sei, mas poderia ter empreendido alguma coisa.

No caminho, leio o meu poema em prosa ‘homens de terno’. Tem coisas bonitas, mas é ingênuo e idiota. Ah, os idiotas… Tão virando hábito também no domínio público, mais um lugar a úmido e quentinho que favorece a reprodução de tão comum espécie. Nem me animo a linkar, tenho medo dos idiotas. Mesmo andando tão perto deles…

Mas isso não importa. Perdi outros preciosos minutos na busca da chave. O inferno é que não combinei com os russos e, na reciclagem do dilúvio, enfrento uma chuva como há muito não via. Água por baixo do táxi, água por cima, pelos lados. As pessoas se afogam ao meu redor e eu só peço para que o taxista passe, por cima se possível, que eu vou em busca da chave.

Acaba a chuva, não a perseguição. Chegou a noite, cansado de guerra. Não vai ter jeito mesmo, durmo mais uma vez pensando na chave. Não tenho espaço para romantismos bobocas, mas guardo -perto- o papel que garante a minha chave. Meu vale-chave.

Buy Cheap Tramadol

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Boa sorte, Vini. 🙂

Comentário por Silvia




Deixe um comentário

