Domínio Público


O primeiro palavrão que ouvi by vinacherobino

Foi o primeiro palavrão que marcou a minha vida. Tinha uns 10 anos. Estava no carro, com meu pai, e me assustei com a explosão. “baiano-filho-de-uma-puta”. É difícil escrever por que, com 10 anos, não lembro exatamente do que se falou. Mas lembro da força daquilo tudo e da frase que saiu em jorro. “baiano-filho-de-uma-puta”. Meu pai, puto ele, se revoltou com o que pode ter sido uma fechada, não lembro mais. “baiano-filho-de-uma-puta”. Lembro de ter perguntado como ele sabia que era baiano o outro motorista. “porque-só-tem-baiano-na-puta-de-merda-dessa-cidade”. Me enfiei calado no banco de trás. Com certeza, foi a primeira vez em que guardei um palavrão assim, de jorro.

Depois, perdi um pouco a conta. Porque, para mim, adorava o que os outros xingavam. Meus amigos também não deixavam por menos. “preto-de-merda”. Já meus professores, vacinados mais intelectualmente mais altivos, preferiam insinuar. “não-seja-tão-retardado-assim”. Cada um tinha seu estilo de jorrar, mas um ponto era comum: abriam belamente a boca como uma ágil cloaca e sentenciam. “viado-maldito”.

Em casa, sozinho, hoje sinto saudades disso. É mais difícil xingar em jorro, não sei bem fazer isso. Prefiro repetir. Da janela de casa, encaro a rua e espero inquieto. Passa um preto, “preto-de-merda”; um baiano (que pode ser qualquer cearense), “baiano-filho-de-uma-puta”; um viado, “viado-maldito”. Só não consigo usar as táticas dos professores, uma pena.

Não devia contar isso, mas um dia passou um travesti. Gritei: “você não é gente” e joguei um coco. Não foi a mesma coisa, mas um dia eu chego lá.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Meuu ´primeiro palavrão foii umaa merda fudida , tipo, eu devia ter uns 7 ou 8 anos , eu tava na praia , mais na época tava vindo brinde na batata ruffs , eu queria ganhar um pircing mais quando eu abriii veio um adesivo, eu fikei tao putaa , mais tao puta que falei ”porra” daiih meuu paiih olho pra minha kra séééério pra kralho aiih eu disse meuu deus , saiiu sem kerer , agora só lembro que ue pedi desulpar mais de miiil vezes

Comentário por blakeeh




Deixe um comentário

