Domínio Público


Fora de contexto by Eduardo Simões
23 março, 2007, 3:18 pm
Filed under: Eduardo Simões, falta de Estado, política, sociedade

Já tem gente que vai dizer que, na escola direitista de 0 a 10, eu passaei dos 8,75 para 9, imitando o conservadorismo do Copom de 0,25 ponto percentual. Mas é o seguinte, para mim a linha entre o “tá com desejo sexual estupra, mas não mata” do Maluf e o “o sexo é uma necessidade orgânica” do Lula é muito tênue;

Não é a mesma coisa, concordo, mas se aproxima muito, e o que mais me impressiona é que a declaração não atraiu para si 50 por cento do ódio do comentário malufista ou 25 por cento da indignação dirigida ao sociólogo que disser ter o pé na cozinha.

De todo jeito, isso é outra história. Voltando à vaca fria, imagina o dia que um advogado se levantar perante um tribunal e dizer. “Ora, meretíssimo, o meu cliente realmente violentou a vítima, mas há de se atenuar sua sentença, afinal o sexo é uma necessidade orgânica”.

Isso sem contar que o comentário presidencial isoladamente tem um tom de “liberou geral” ao qual eu já me referi indiretamente no polêmico post anterior das camisinhas –polêmico não tanto pela camisinha, mas enfim.

Quer dizer, como é uma necessidade orgânica, o que se pode fazer a respeito, não é mesmo? É a mesma coisa que ir ao banheiro, comer, dormir, todas necessidades orgânicas, a gente não controla, tem que ir lá e fazer, pronto.

Mas não vamos cometer injustiças como as cometidas por várias vezes anteriores. Não vamos tirar as frases do contexto, mesmo que isoladamente elas pareçam enormes absurdos Isso atrapalharia a “evolução na qualidade da massa encefálica que temos dentro do cérebro”.

Não vamos, como da vez do aposentado vagabundo, falar só da parte infeliz do discurso presidencial. Afinal, não sei o que é pior, chamá-los de vagabundos ou fazer idosos de 90 anos pegarem fila para recadastramento, enfim.

Em seu discurso, Lula defendeu também a necessidade de educação sexual, também apoiada por esse que vos fala, e disse que ela “deveria ser dada dentro de casa, que deveria ser dada na escola, que deveria ser dada na televisão, que deveria ser dada no rádio”.

De acordo excelência, muito melhor do que distribuir camisinhas a granel nas escolas não? Mais eficaz pelo menos?

Estão vendo? Devo ter caído uns 0,25 ponto na escala direitista agora que concordei em alguma coisa com o Lula. Quanto a história da “necessidade orgânica”, o presidente foi infeliz e podia ter ido dormir sem essa. Igual o sociólogo dos aposentados vagabundos. Falar bobagem todo mundo fala, uns mais, uns menos, mas quando o presidente fala, a turma pega no pé, com razão.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: