Domínio Público


Um pacote ao presidente by vinacherobino
20 abril, 2007, 7:34 pm
Filed under: Análise da Mídia, blogs, celebridades, Vinícius Cherobino

Chega um pacote equivalente ao SEDEX na sede da rede americana de televisão NBC. Sem estar endereçado a ninguém específicamente. Vem em nome de Ismail AX, código em vermelho que estava no braço de Cho Seung-Hui, o assassino da Virginia Tech. Nele, textos, fotos e vídeos enviados pelo assassino entre a primeira parte da matança e a segunda.

A conclusão óbvia, claro, foi bombardeada por todos os cantos. Não foram poucos a falar que o massacre entrou na era digital e em quase tempo real. Teve até gente que perguntou quanto tempo até um novo assassino usar táticas de marketing de guerrilha para transmitir o massacre dos seus colegas pela internet. Sugeriu You tube. Idiota.

Mas, olhando as fotos, não fica nada disso. Fica um garoto, oriental, posando com armas. Pistolas, facas, balas. Olhos que – num púlpito – virariam demoníacos. Não o são. Numa palestra, virariam obviamente de assassinos, só as malditas forças da lei não conseguiram ver. Não é possível identificar as tendências assassinas de alguém pelos seus olhos, simplórios.

Era Cho Seung-Hui, posando em ensaio particular, com a máquina aparentemente em automático. Não sei se seria demais, mas parecia ser o vilão do filme, midiático toda a vida. Cool. Poderia dizer que pela primeira e última vez, mas não vou. Não sei. Não tenho como saber.

Depois das mortes, não tardou. As agências de notícias e os portais saíram atrás dos colegas. Descobriram que Cho Seung-Hui foi ‘bullied’. Verbo em inglês difícil de traduzir, mas que tem a idéia de “vítima de valentões”. Aí, pronto, uma nova série de romances de merda a serem escritos: abusado por valentões, um dia se revolta e mata os colegas – que o sacanearam, que riram em silêncio ou alto mesmo, ou que nem riram. Ele fala: “fiz por eles, pelos indefesos”.

Uma das frases entre as fotos, classificada pelo sóbrio portal e rede de notícias como “uma mistura de raiva, religiosidade, cultura pop e multimídia”, grita: “vocês adorariam ter fucking me matado”. Ninguém matou. Foram 33. Cho Seung-Hui junto – morto pela polícia.

Buy Cheap Tramadol

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Sem comentários, Vini… tô em outro astral… Bjs

Comentário por Silvia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: