Domínio Público


Empilhando parágrafos by vinacherobino
8 julho, 2007, 3:45 pm
Filed under: Vinícius Cherobino

A cena costuma se repetir. Todo mundo parado, esperando a refeição, abstraindo a mente enquanto a televisão repete a onda de filmes, anúncios, filmes/anúncios. Alguns optam, embalados no seio familiar, a infernizar os outros. Eu prefiro tentar a famosa e difícil técnica de viagens astrais. Não que eu acredite – não acredito – mas já vi gente graúda (graúda para o meu tamanho, digo) fazer isso na minha frente e – no meio da reunião de negócios – falar a coisa mais escalafobética possível. Impunemente. Daí, concluí, não só é possível fazer as viagens astrais como isso gera em todas as outras pessoas uma admiração das mais cavas.

Nada mais de reunião de negócios, estou na minha casa. Meu micro, combalido e velhinho, recebe os toques que vão garantir a minha nota final em outro semestre uspiniano de greve. Ou assim espero. Greve, aliás, justa por algumas das demandas, injusta pelo pessoal que se apoderou e usa o esquema para trazer o comunismo ao País. Chega a ser assustador as tentativas de gente conversar com esse pessoal.

Não consigo mais falar da greve por que o vizinho aqui do lado está brigando com a sua filha. Engraçado. Eu poderia dizer: a filha é insuportável, gritona, cansa só de ouvir e o pai está dando um corretivo nela. Poderia ir: a filha, pobre, fica gritando que não agüenta mais apanhar e o pai abaixa a voz depois do espancamento. Sei não, sei não, acho que fui cair na vila na Aldeia Campestre. Rapaz….

Bom, viagens astrais. Era esse o tópico. Quando menino, acordava fora do meu corpo e me via lá embaixo… Ficava com muito medo, ouvia diversas vozes, berros e sussurros, tudo junto, caótico. Não sabia se o que ouvia era pedido de ajuda ou ameaça de morte. Ficava com medo. Não conseguia dormir.

Mentira, isso nunca aconteceu.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

