Domínio Público


Politicanente Incorreto by Eduardo Simões
8 agosto, 2007, 1:58 pm
Filed under: crise aérea, direitos humanos, Eduardo Simões, homofobia, machismo, política

Por Eduardo Simões

Hoje resolvi soltar a franga do meu lado infame e politicamente incorreto. Por exemplo, vocês viram a troca de comando na Infraero? Tiraram o tenente-brigadeiro José Carlos Pereira e colocaram no lugar o ex-presidente da Agência Espacial Brasileira, Sergio Gaudenzi.

Foi na gestão de Gaudenzi que mandamos para o espaço o astronauta/futuro apresentador de talk show Marcos Pontes. Foi também no período em que Gaudenzi esteve à frente da AEB que o Brasil tentou lançar um foguete ao espaço com experimentos científicos. Deu errado. A carga útil do foguete caiu no mar e ninguém conseguiu encontrar.

Assim, a nomeação de Gaudenzi para assumir a Infraero, em meio aos mais de 10 meses de crise aérea e pouco depois do pior desastre da aviação brasileira (nunca antes na história desse país morreu tanta gente em um acidente de avião), pode ser vista de duas formas: a positiva e a negativa.

Por exemplo, se eu fosse um cara otimista eu diria que o recém-empossado ministro da Defesa, Nelson Jobim, acertou em cheio ao chamar Gaudenzi para o cargo. Afinal, nada melhor que o sujeito responsável pelo envio do primeiro astronauta do Brasil (nunca antes na história desse país enviamos um brasileiro para as estrelas) para resgatar a malha aérea brasileira que, segundo Pereira afirmou certa vez, “foi para o espaço”.

Agora, por outro lado, se fosse um cara pessimista diria que foi a pior decisão possível do ex-presidente do STF e ex-ministro do FHC. Afinal de contas, ele trocou um sujeito que não conseguiu preparar o terreno para um pouso por outro que não tem conseguido realizar uma decolagem com sucesso.

Percebe? Tudo é uma questão de ponto de vista, depende do ângulo que você olha. O Renan, por exemplo. Até outro dia era só um cara de Alagoas que gostava de fazer parte do governo, independente das cores ou ideologia predominantes no Planalto. Se bem que até isso tem dois lados. Ora, o cara gosta de participar de todos os governos porque ama servir seu país. Ou, o cara é uma sanguessuga que quer mamar nas tetas do poder e se beneficiar de seus favores.

De todo modo, o fato concreto é que o Renan tem deixado de ser só o eterno governista de Alagoas. Mais recentemente, ele se tornou o adúltero, devasso, distribuidor de notas frias e lobista de fábrica de cerveja. Isso tudo, é óbvio, se eu for pessimista, e se eu for otimista, ou melhor, Poliano?
Aí, meus caros, o Renan é um ser humano como qualquer outro que tem lá suas fraquezas. Apareceu a Mônica Veloso, que cá entre nós não é pouca coisa, na frente dele e o cidadão não resistiu. Depois, ele voltou a ceder ás tentações da carne na venda de seu gado alagoano e, por último, teve lá seus problemas com a cerveja também, embora acho que pudesse ter arrumado marca melhor. Enfim, aquele que nunca fraquejou que lance a primeira pedra!

Por fim, quem viu a polêmica sentença do juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, que decidiu arquivar uma queixa-crime do jogador são-paulino Richarlyson contra um dirigente do Palmeiras?

Bom, para quem não viu, ele disse que, quem viu o espetacular time campeão do mundo em 1970, “jamais conceberia um ídolo ser homossexual”. Mais: “Não que um homossexual não possa jogar bola. Pois que jogue, querendo. Mas forme seu time e inicie uma Federação”.

Resumindo, o magistrado sugere o apartheid da opção sexual. Soltando a franga do meu lado infame e politicamente incorreto eu diria a esse juiz: Larga de viadagem que, no final das contas, todo mundo é igual, todo mundo é gente, todo mundo merece respeito, independente da fruta que gosta.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: