Domínio Público


Respostas by Daniela Moreira
28 agosto, 2007, 6:49 pm
Filed under: Daniela Moreira, direitos humanos, internet

Por Daniela Moreira

Larry Page e Sergey Brin não ouviram meu apelo, mas Carlos Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil deu uma entrevista para o IDG Now! com algumas respostas às indagações do post passado. Pelo bem da imparcialidade neste Domínio, aqui vai um resumo das principais:

Sobre os links patrocinados em comunidades criminosas: “Vamos reavaliar a ferramenta, pois a idéia é que os anúncios só apareçam em comunidades relevantes e com conteúdos apropriados”. Por enquanto, o sistema, que estava em fase de testes, foi tirado do ar.

Sobre o combate aos crimes na rede: “Temos feitos todos os esforços possíveis. É uma questão que nos aflige moralmente”. De acordo com Ximenes, o Google emprega mais de 80 profissionais que falam português nos Estados Unidos para monitorar o Orkut e comunidades e perfis denunciados não ficam mais de 48 horas no ar.

Sobre os números de páginas criminosas: “É claro que nenhum número é satisfatório, tem que ser zero”. O Google diz, contudo, que os dados da Safernet são discrepantes com seus próprios – embora não tenha apresentado dados para rebater os da ONG até o fechamento deste post.

Sobre a não-responsabilização do Google Brasil no processo: Segundo o executivo, a subsidiária brasileira deve passar a fazer o meio de campo, atendendo uma demanda de longa data do Ministério Público Federal em São Paulo. “É o caminho natural”.

No mais, tenho que confessar que o porta-voz, que confessou ter filhos pequenos, me pareceu deveras tocado com a questão e concordou com a indignação da repórter que vos fala.

Ficaremos atentos aos próximos capítulos da novela.

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

O Ximenes é um cara legal.

Comentário por Silvia

[…] 9th, 2007 Você pode ler mais sobre o assunto na cobertura do Now! e na análise da colega Moreira, mas vale uma palavrinha sobre o final de uma novela que não teve destaque suficiente pelo […]

Pingback por o google faz birra no brasil « Chá Quente




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: