Domínio Público


TV digital? E daí? by Daniela Moreira
3 dezembro, 2007, 12:58 pm
Filed under: Daniela Moreira | Tags: , ,

Por Daniela Moreira

Do lado de lá da calçada, a turma debochava de qualquer figurão que cruzasse o tapete vermelho para embarcar no seu importado ou em um dos táxis que rondavam a bela e iluminada Sala São Paulo, plantada bem no meio de uma das regiões menos freqüentadas por gente desta estirpe, o centro de São Paulo.

Foi lá que nasceu oficialmente a tal da TV digital – essa era a razão da solenidade que atraiu ministros e até o presidente (em dia de rebaixamento do seu timão, vejam só que tristeza…).

Lá dentro, Lula falava em recursos de 1 bilhão de reais para tornar os conversores mais baratos, levar a TV digital à todos os lares, afinal “a TV é uma grande praça, onde todos os brasileiros se encontram”.

Apoiados na grade que isolava as celebridades que desfilavam seus ternos alinhados e vestidos um pouco exagerados para a ocasião, do lado de fora, os brasileiros avacalhavam quem passasse na frente, não perdoavam um.

– Aeee, bonitão, olha pra mim, eu também sou artista!

Alguns ganhavam aplausos e assovios. Outros, sonoras vaias.

Enquanto esperava o meu táxi, o primeiro impulso foi atravessar o tapete vermelho e perguntar pro pessoal o que eles achavam dessa história de TV digital, se o conversor é mesmo um absurdo de caro, como cansou de falar o ministro Hélio Costa, ou se eles pretendiam mesmo pagar as contas pela TV, como sugeriu a ministra Dilma Roussef.

E, afinal, como eles se sentiam ali do lado de fora da grande festa do nascimento da TV digital, sem prosecco nem fois grass, sem TV LCD de alta definição pra assistir Piratas do Caribe em “high definition” na Globo, excluídos digitalmente até da TV.

Ensaiei um passo à frente, com a câmera na mão, mas um grito “aeee, repórter gostosa” me desencorajou. Olhei pro meu taieur preto, pro meu sapato de bico fino e a câmera digital a tiracolo e me toquei que estava do lado errado da calçada.

Quanto à TV digital, suspeito que eles não estavam nem aí pra ela – assim como ela não estava nem aí pra eles.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: